🡹

Aproveite nossos Vídeos, Cadernos de Atividades e Joguinhos até o final dessa folha, eles foram feitos pra você!!!

Clique nas figuras a baixo para baixar / imprimir os cadernos de atividades de
Rosh Hashaná:

Quebra Cabeça

9 pg. - 385KB (PDF)
Caderno de Atividades

29 pg. - 1.31MB (PDF)
Caderno de Colorir

42 pg. - 2.25MB (PDF)

Caderno de Colorir
Yom Kipur

21 pg. - 1,07MB (PDF)
Caderno de Atividades
Yom Kipur

11 pg. - 316KB (PDF)

Devar Torá: Conhecendo Yamim Noraim

Clique nas figuras abaixo para poder abrir/baixar, ler e imprimir!

Mini ToraKids Rosh HaShaná

4 pg. - 732KB (PDF)
Parashá Rosh HaShaná

5 pg. - 572 KB (PDF)
Mini ToraKids Yom Kipur

8 pg. - 736KB (PDF)

Cartão de Simanim para o Kidush da noite
(está no final da Parashá acima)
para você usar!
1 pg. - 348KB (PDF)

Assista um Vídeo de como se faz o Shofar:

Clique na foto abaixo para assistir o Vídeo de como se faz um Shofar, tem 5 min.
Abrirá em uma nova aba / janela. Para assistir em tela cheia: use os controles
na barra inferior do vídeo ou dê um duplo clique sobre o vídeo.
Para sair basta fechar a aba / janela do vídeo.

(Todas as figuras abaixo fazem parte do Caderno de Atividades

e os Joguinhos estão logo abaixo na sequência!)

Clique em alguma das figuras abaixo para imprimir-las:

Joguinhos:

Monte a Palavra

Basta clicar na foto para abrir. Se joga arrastando as letras para a posição correta, tanto com mouse quanto com dedo. Se você acha que está muito fácil, basta clicar em "Esconder Dica". Divirta-se!

Quem sabe mais?

Vamos ver se você vence o nosso desafio de Rosh Hashaná? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jogo da Memória de Rosh Hashaná

Encontre os 16 pares, com tempo limite de 5 minutos por partida. Para iniciar basta clicar em "Novo Jogo". E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Caça Palavras de Rosh Hashaná em Hebraico

Vamos treinar nosso hebraico com esse passa-tempo legal! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Encontre o Caminho de Rosh Hashaná

Encontre o caminho entre o "Devash" e a Maça. Use o mouse desde o pote de Mel, pressionando-o todo o tempo, caso a linha seja interrompida: basta clicar e pressionar próximo de qualquer local na linha que aparecerá novamente o traço. Teste agora sua habilidade!

AlefBetJong - nosso MahJong de Rosh Hashaná

Ache os pares no menor tempo possível, caso acabem os pares clique em "Misturar" e caso queira ajuda clique em "Sugestão". Em "Opções" você poderá mudar as figuras assim como o formato do jogo. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Quebra-Cabeça de Rosh Hashaná

Basta escolher o número de peças e qual a figura que você quer tentar! E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Pinte a Figura de Rosh Hashaná

Pinte a figura de Rosh Hashaná é feito para a diversão de suas crianças pintando a figura selecionada. Para selecionar uma figura basta clicar no botão "Figuras" e clicar na figura desejada. Para escolher a cor pra pintar, basta clicar no botão "Escolher a Cor". Se quiser salvar a figura, basta clicar em "Salvar" e escolher o nome da figura, e digite-o na janela de Salvat ao invés de "download.jpg". Para imprimir: primeiro salve a figura e a seguir mande imprimir de seu computador. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Ligue os Pontos de Rosh Hashaná

Descubra a figura ligando os pontos na ordem dos números. O ponto que você deve clicar estará em vermelho e quando o número próximo do ponto se tornar vermelho (quando o mouse estiver próximo) então será a hora de clicar! Quando clicar no último número, a figura se revelará e para jogar de novo: basta escolher uma nova figura no menu. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Acha Palavra de Rosh Hashaná

Descubra a palavra / termo escondido nos espaços abaixo, relacionado com a festa de Rosh Hashaná. Há a opção de jogar com palavras em Hebraico ou Português. Você terá 7 chances para tentativas erradas. E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Jewdoku - o Sudoku de Rosh Hashaná

Sudoku de figuras de Rosh Hashaná, clique em "Iniciar" para começar e basta estar sobre um quadradinho para optar por uma figura, vejamos se você já está craque? E para iniciar basta clicar na figura abaixo, divirta-se:

Monte os Bloquinhos de Rosh Hashaná

Aqui você poderá brincar com alguns de nossos momentos mais sagrados, bastando Montar os Bloquinhos. Clique com o mouse sobre o pedacinho que quiser arrastar e mantenha clicado até soltá-lo. Você deve soltar sobre os quadradinhos em branco e no qual aparecer uma sombra verde, divirta-se:

Ache o Caminho de Rosh Hashaná

Escolha o Grau de Dificuldade e clique em "Novo Jogo". Após carregar clique sobre o jogo e use as setas do teclado para comandar o avatar. Divirta-se!

Conserta Tudo de Rosh Hashaná

Como jogar: Ajude-nos a colocar o Yom Tov em ordem!
Para isso escolha uma figura, o número de linas e colunas e clique em "Carregar Figura".
Clique em "Iniciar" para criar o quebra-cabeça, clique em "Original" para revelar a imagem oculta em jogo, clique em "Números" para acrescentar ou esconder o número de cada peça na ordem do quadro.
Divirta-se!